SDA assina novos repasses pelo Projeto Paulo Freire

3 de julho de 2018 - 09:00 # # # # # # # # # # # # # # # # # #

Ascom | André Gurjão- andre.gurjao@sda.ce.gov.br | Erivelton Celedônio - erivelton.celedonio@sda.ce.gov.br

logomarca do projeto paulo freire que faz parte da secretaria do desenvolvimento agrário

O Governo do Ceará, através do secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, assina na próxima quinta-feira (5), às 9h, a liberação do repasse de R$ 7.619.758,25 pelo Projeto Paulo Freire. O evento acontece na Escola Profissionalizante Francisca Maura Martins, em Hidrolândia.

62 associações comunitárias dos municípios de Hidrolândia (21 associações), Varjota (6), Pires Ferreira (10), Reriutaba (16), Ipu (20) e Ipueiras (36) estão sendo atendidas com o repasse da primeira parcela do projeto financiado por meio de empréstimo junto ao Fundo de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). Ao todo, a ação atende a 3.668 famílias.

Os recursos serão destinados à implementação de projetos produtivos nas áreas de artesanato, forragicultura, galinha caipira, ovinocultura, quintais produtivos, reuso de água de cinzas e suinocultura.

Extrema pobreza rural

O Projeto Paulo Freire objetiva reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares de 31 municípios cearenses localizados no semiárido, através do desenvolvimento do capital social e humano e da produção sustentável para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas com foco prioritário nos jovens, mulheres e povos tradicionais.

A área do Projeto compreende uma extensão de aproximadamente 23.530 Km², equivalente a 18,5% da área do Estado do Ceará, e abrange 31 municípios de quatro territórios, nomeadamente: Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas (Cariri); Aiuaba, Arneiroz, Hidrolândia, Ipu, Ipueiras, Parambu, Pires Ferreira, Quiterianópolis, Tauá (Inhamuns-Crateús); Coreaú, Frecheirinha, Graça, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral e Varjota (Sobral), e Irauçuba (Vales do Curu-Aracatiaçu).

SERVIÇO
Assinatura dos repasses de recursos do Projeto Paulo Freire
Data: 6 de julho de 2018
Horário: 9h
Local: Escola Profissionalizante Francisca Maura Martins
Endereço: Rua Projetada S/N, Alto da Esperança – Hidrolândia/CE