Terceira reunião do Comitê Itinerante da Seca acontece em Pedra Branca
Sex, 07 de Abril de 2017 11:37

A terceira reunião do Comitê Itinerante da Seca acontece na próxima segunda-feira (10) em Pedra Branca, município localizado há 261,6 km da capital Fortaleza. O encontro marcado para ter início às 9h, no Centro Pastoral, recebe e encaminha demandas dos municípios relacionadas ao abastecimento d´água, operação carro-pipa, projetos de abastecimento d´água e de execução de cisternas.

O comitê itinerante é coordenado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e reúne representantes da Ematerce, SRH, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cogerh, Sohidra, Funceme e Cagece, além de prefeitos, secretários municipais e associações comunitárias. A decisão de realizar a terceira reunião em Pedra Branca atendeu o pedido do prefeito Antônio Góis, que participou da última reunião do coletivo.

Desde o início de 2017, os participantes do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem no Estado do Ceará, que se reúne todas às segundas-feiras na sede da Defesa Civil, decidiram sediar reuniões itinerantes em diversos municípios do Estado. No dia 14 janeiro deste ano, o Comitê Itinerante da Seca esteve em Quixadá, no Sertão Central, prestigiando evento dos Profetas da Chuva, quando a profecia popular previu uma boa quadra invernosa em 2017.

Em 6 de março, a reunião ocorreu em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, tendo sido encaminhadas demandas direcionadas ao programa Água Para Todos e Projeto São José. “Desde o início do comitê discutimos, toda segunda-feira, ações estratégicas e emergenciais de convivência com seca, e em cada município em que sediamos esses encontros itinerantes o comitê se fortalece, trazendo novas experiências, novas demandas e novas ideias serão avaliadas”, justifica o secretário Dedé Teixeira.

Comitê Itinerante da Seca
Data: 10 de abril de 2017