SDA e Ematerce realizam Dia de Campo sobre fenação em Canindé
Qui, 18 de Maio de 2017 14:22

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e o escritório regional da Ematerce de Canindé, realizaram no dia 05 de maio, na fazenda Logradouro II , no município de Canindé, um Dia de Campo sobre Fenação.

A realização do Dia de Campo sobre fenação contou com 126 agropecuaristas da comunidade Logadouro II em Canindé e teve por objetivo levar aos agropecuaristas informações técnicas importantes sobre o armazenamento e a conservação da forragem produzida no período do inverno para ser servida aos animais na época de escassez. A fenação é mais uma técnica difundida pela SDA para os agropecuaristas assistidos em todo o estado e tem o intuito de prestar assistência com uma alimentação farta, de qualidade e de alto poder nutritivo, para os animais.

No Dia de Campo foram mostradas, em três estações, como colher o pasto, reconhecer o ponto de feno e como associá-lo à palma forrageira, na intenção de fornecer uma maior quantidade energética do produto final armazenado. Foram demonstradas as diversas modalidades de como se fazem os fardos de feno utilizando instrumentos criados pelos próprios produtores e por indústrias.

Julho 2017