Secretário empossa primeira mulher à frente do Instituto Agropolos
Ter, 04 de Julho de 2017 08:22

Na mesma cerimônia que empossou Ana Teresa, a entidade comemorou os 15 anos de fundação do Instituto e a inauguração da nova sede

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, empossou na segunda-feira (03) a primeira mulher a ocupar a presidência do Instituto Agropolos, Ana Teresa Barbosa de Carvalho. Na mesma solenidade que deu posse à ex-prefeita de Jaguaruana no Agropolos, a entidade comemorou o aniversário de 15 anos de fundação e a inauguração da nova sede do instituto no bairro Joaquim Távora, em Fortaleza.

A posse da nova dirigente foi concorrida entre autoridades nacionais e estaduais. Além de Dedé Teixeira, marcaram presença os deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro, a deputada estadual Rachel Marques, o presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz; o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Ceará (Fetraece) e o representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Julio Mendes. Afora estes, a solenidade recebeu ainda a presença do vereador Joaquim Rocha (Fortaleza); o presidente da Câmara de Jaguaruana, Francisco Inaldo, dentre outros vereadores e lideranças políticas do Litoral Leste.

“Estou muito feliz nesta manhã, além de iniciar uma nova missão, inicio esta missão numa nova sede”, iniciou o próprio discurso Ana Teresa. “Pretendo ao longo da minha gestão estreitar laços com nossos parceiros para contar com o apoio financeiro e intelectual para realizarmos um trabalho cada vez melhor”. “Estou sempre aberta ao diálogo. Atuar de forma descentralizada para beneficiar os agricultores cearenses, pautando as minhas ações na transparência, é a marca pessoal que pretendo deixar ao Instituto Agropolos”, revelou.

Para o secretário Dedé Teixeira, a experiência e a capacidade como gestora são marcas pessoais para que a nova presidente conquiste os funcionários do instituto. O campo está crescendo cada vez mais e o Agropolos tem uma grandiosa missão a cumprir no desenvolvimento do meio rural. Tenho certeza que você, Ana Teresa, irá marcar a história desse instituto: você é uma grande mulher, é uma nova sede. Coloque o Agropolos no devido lugar e vamos em frente”, concluiu o titular que ainda agradeceu ao ex-gestor do instituto, Maximiliano Pedrosa, pelas parcerias com a SDA.

A primeira mulher

Na visão do deputado federal José Guimarães, embora muitos não avaliem como relevante as questões de gênero, a posse da primeira mulher à frente do Instituto Agropolos é um fato relevante na história do Ceará. “Há tempos, empossamos uma presidenta mulher (Dilma), e agora estamos empossando outra mulher à frente desse Instituto. Muitos podem imaginar que as questões de gênero não estão em voga, embora cada vez mais estejam em evidência”, afirmou para o aplauso da plateia.

“A Ana Teresa possui o nosso apoio, e mais do que isso, conta com o apoio do governador Camilo Santana para tocar a gestão. Ganha o Instituto Agropolos com você para ser ponta de lança no desenvolvimento rural do Ceará”, frisou.

Julho 2017