Choró: comunidades de Cafundó e Escondido recebem cisternas neste final de semana
Sex, 14 de Julho de 2017 10:47

Nas localidades, não há cobertura de telefonia e não é possível chegar de carro. São cerca de 40 minutos a uma hora de caminhada até chegar às primeiras casas das comunidades.

As famílias das comunidades Cafundó e Escondido, no município de Choró, a 165 km de Fortaleza, vão receber 21 cisternas de polietileno no próximo sábado (15). Com o difícil acesso às localidades, os reservatórios chegam de helicóptero numa ação conjunta envolvendo a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

"Para as famílias é uma grande conquista a chegada dessas cisternas com capacidade de 16 mil litros cada. As comunidades estão em áreas de difícil acesso e nenhum transporte motorizado, nem mesmo uma moto, consegue chegar nessas localidades", comenta o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Abelardo Camurça.

As cisternas chegam em Cafundó e Escondido no sábado a partir das 8h. Além do corpo técnico das duas coordenadorias, está prevista a presença do prefeito Marcondes Jucá.