Titulo de terra é a independência do homem do campo
Sex, 14 de Julho de 2017 11:45

Agricultores de  Piquet Carneiro recebem 186 títulos da terra. “Vou fazer empréstimo para tocar a terra”, comemora Antônio Alves de Souza

186 agricultores e agricultoras familiares receberam na manhã da última terça-feira (11),  o título de propriedade da terra. centro de Piquet Carneiro. A entrega foi feita pelo diretor administrativo do Idace, Tarso Borges, e pelo prefeito Bismarck Bezerra no ginásio João Ferreira Lima.

“O título de terra é a independência do homem do campo, porque vai permitir o investimento na agricultura”, testemunhou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piquet Carneiro, Hugo Carvalho. É o que pensa também o agricultor Antonio Alves de Souza, proprietário de 15,7 hectares na localidade Morada Nova. “Vou fazer empréstimo para tocar a terra”, comemora

Dona Maria Iris Bernardo, do sítio Maniçoba, relatar estar feliz agora com o título em mãos. A agricultora tinha até então apenas “um documento da prefeitura”. Já para Leonardo Pinheiro Ferreira, do sitio São Domingos, “tudo que for fazer agora vou precisar do título de terra, né?!”.

Participaram também do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Dinomedes Silva; e os representantes do Incra, Alci Rego; do Senar, Paulo Elder Braga; da Federação das Associações, Daniel Rodrigues; e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Familiares, Roberto Pinheiro.