63ª Expoece oferta prêmios, negócios e lazer para as famílias
Seg, 04 de Setembro de 2017 13:44

O tradicional evento do calendário agropecuário do Ceará acontece no Parque de Exposições Governador César Cals e segue até o próximo domingo, 10 de setembro. Além dos estandes, da exposição de animais e produtos e de máquinas, a programação contará com julgamento de animais de bovinos, caprinos, ovinos e equinos; leilões e concurso leiteiro.

Foi aberta no último sábado (2), a 63ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece). A solenidade de abertura foi concorrida com as participações do secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins; do secretário da Pesca e Aquicultura, Euvaldo Bringel; da secretária de Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa; e do presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Segundo os organizadores, este ano serão cerca de R$ 60 mil em prêmios para expositores e criadores participantes. O público que visitar o Parque de Exposições também assistirá apresentações folclóricas e poderá visitar a casa de farinha, engenho, casa de mel e o setor voltado para a filetagem de peixes.

“A Expoece tem uma grande importância para o desenvolvimento de políticas públicas para o setor no Ceará, com a troca de experiências entre produtores, além da comercialização de produtos. Na oportunidade a Seapa vai apresentar seus projetos e ações que beneficiam toda a cadeia cearense de agricultura e pecuária”, explica Euvaldo Bringel.

Conheça a Expoece

A Expoece é uma realização da Associação dos Criadores do Ceará (ACC), com apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) também participa da exposição. Os fiscais ficarão responsáveis pela vistoria dos animais que estarão expostos, com isso podem garantir a sanidade dos mesmos.

- 2 DE SETEMBRO

Admissão de animais

Abertura oficial com desfile de animais

- 3 DE SETEMBRO