Orós 60 anos: Município recebe sistema de abastecimento d´água
Seg, 04 de Setembro de 2017 14:50

Somente pelo Programa Água Para Todos, no Ceará, já foram entregues 468 sistemas de abastecimento d´água entre 2015 e 2017. Programa também entregou mais de 40 mil cisternas no período

"Estou muito feliz por ter água na torneira todos os dias. Antes, a gente sofria muito. Eram vários dias sem água. É praticamente um sonho que estamos realizando". A moradora de Santarém I, Maria de Fátima Souza, 67, está entre as 616 famílias beneficiadas com o sistema de abastecimento de água inaugurado nesta sexta-feira (1°) pelo governador Camilo Santana, em Orós, que completou 60 anos de emancipação política.

A obra está inserida no Programa Água Para Todos e beneficia as comunidades de Santarém I e II. O valor total do investimento é de R$ 1.078.958,69. "Água é prioridade total em nosso governo. Por isso, é uma alegria muito grande proporcionar que tantas pessoas tenham água em suas casas. Antes não havia água encanada nas comunidades. Reitero que não vamos medir esforços para que a gente consiga atender as duas localidades. Vamos cavar ainda quantos poços forem necessários para garantir o abastecimento das famílias de Orós", afirmou o governador Camilo Santana, que visitou o sistema de bombeamento que leva a água do açude até Santarém I e II.

O prefeito de Orós, Simão Pedro, afirmou que o sistema de abastecimento irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e contribuir para o desenvolvimento de Santarém I e II. "Água é como ouro, é riqueza para nosso povo. Quero agradecer a parceria do Governo do Estado para que pudéssemos garantir o abastecimento para os moradores de Santarém I e II. A vida dessas famílias vai melhorar muito", disse Simão Pedro. O deputado estadual Agenor Neto e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, também participaram da solenidade.

Água para Todos

Somente pelo Programa Água Para Todos já foram entregues, no Ceará, 468 sistemas de abastecimento d'água, sendo 266 entre os anos de 2015 a 2017. Além dos sistemas, o programa já entregou mais de 40 mil cisternas.

Segundo o secretário Dedé Teixeira essa é a maior obra já entregue até o momento pelo Água Para Todos. “O Governo do Ceará, através da SDA, tem investido forte em programas que reduzam os impactos da estiagem, garantindo melhor qualidade de vida aos agricultores e aumento da renda do meio rural cearense, que vem sendo essencial na economia do nosso Estado”.

com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Ceará