CEDR: 22ª Reunião da Câmara Técnica acontece no próximo dia 29
Qua, 13 de Setembro de 2017 10:44

Evento apresenta os produtos das oficinas de acompanhamento dos planos pilotos realizados em Quixeramobim, Piquet Carneiro, Campos Sales e Salitre

A 22ª Reunião da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural acontece no dia 29 de setembro (sexta-feira), às 9h, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O encontro contará com as apresentações sobre os produtos das Oficinas de Acompanhamento dos Planos Pilotos realizados nos Territórios do Sertão Central (Quixeramobim e Piquet Carneiro) e do Cariri Oeste (Campos Sales e Salitre).

A reunião apresenta ainda os entendimentos sobre a participação de profissionais da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR) nos quatro planos pilotos, bem como primeiros passos para estratégia a ser desenvolvida em Cooperativismo nos municípios de Salitre e Campos Sales. Ambos pontos serão amadurecidos no decorrer de outubro, a fim dos produtos serem apresentados na 23ª reunião do Plano Piloto, a ser realizada na última sexta-feira deste mês (27.10).

A Câmara Técnica é constituída pelas seguintes Instituições: CMDS e COMDEC (em nível municipal), APRECE(Associação dos,Prefeitos do Estado do Ceará), FUNCEME (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos), SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado), CEDEC (Centro de Estudos de Cultura Contemporânea), SDA (Secretária do Desenvolvimento Agrário),(CODAF (Coordenadoria da Agricultura Familiar), COAPE (Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária), COCRED (Coordenadoria de Crédito Rural), bem como UGPs (Unidade de Gerenciamento de Projetos) do PSJ III e FIDA (Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola), EMATERCE, SEMA , FETRAECE, MST e SRH.