FIDA: Estão abertas as inscrições para Concurso de Fotografia
Seg, 06 de Novembro de 2017 10:39

Beneficiários diretos do Projeto Paulo Freire e do Dom Helder Câmara concorrem a um smartphone e viagem para acompanhar o lançamento do livro Beleza do Semiárido, publicação do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A imagem campeã ilustrará capa da obra

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) está com inscrições abertas para o concurso de fotografia “Beleza do Semiárido”. A imagem vencedora ilustrará a capa da próxima publicação do Programa Semear Internacional, além de ganhar um smartphone e uma viagem com direito a um acompanhante à cidade que sediará o evento de lançamento da publicação e do Programa Semear Internacional, no primeiro trimestre de 2018. As informações sobre as inscrições estão no site do Semear Internacional, ou nas páginas dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil.

Poderão participar beneficiários diretos de um dos seis projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) na região Nordeste, ou seus parentes de primeiro grau mediante documentação comprobatória. Fazem parte da carteira de projetos do FIDA: o Viva o Semiárido, no Piauí; Pró Semiárido, na Bahia; Procase, na Paraíba; Dom Távora, em Sergipe; Paulo Freire, no Ceará; e Dom Helder Câmara, presente no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Além da premiação do primeiro lugar, os autores das fotografias que ficarem do segundo ao quinto lugares receberão certificados e também terão suas imagens utilizadas em outras ações de comunicação do Programa Semear Internacional. A foto vencedora será escolhida através de uma banca julgadora composta por representantes do Programa Semear Internacional, FIDA e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O resultado do concurso será divulgado no dia 11 de dezembro, no site do Semear Internacional.

O Semear Internacional
O Semear Internacional é um programa fruto de uma doação do FIDA para o Brasil que trabalha com a Gestão do Conhecimento, Monitoramento & Avaliação e Comunicação junto aos projetos apoiados pelo FIDA na região semiárida do Nordeste Brasileiro, através de capacitações, intercâmbios e difusão das boas práticas presentes nestes projetos em todo o Brasil e em países da América Latina e África.

Clique aqui para baixar o edital

Clique aqui para baixar a Ficha de Inscrição

Clique aqui para baixar o Termo de Autorização de Imagens