Ubajara recebe nona reunião itinerante do Comitê da Seca
Sex, 10 de Novembro de 2017 14:24

Nona reunião do Comitê Itinerante da Seca fomenta debate sobre o convívio com o semiárido e diálogo direto com produtores rurais da Serra da Ibiapaba

O Comitê Itinerante da Seca se reúne na próxima segunda-feira (13) em Ubajara, município da Serra da Ibiapaba. A nona reunião do colegiado presidido pelo secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira acontece na Câmara de Vereadores de Ubajara (Rua Monsenhor Gonçalo Eufrásio, 412), a partir das 9h. O encontro também contará com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Funceme, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Sohidra Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A pauta é o acompanhamento de projetos e a situação hídrica e climatológica das regiões cearenses.

Os agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais que se fizerem presentes conferem uma apresentação sobre o resultado da quadra invernosa na região da Ibiapaba e o prognóstico de chuva para o próximo ano. Além disso, a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) e a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) trazem dados sobre a situação hídrica do território e as estratégias a serem adotadas nos próximos meses.

“Assumo sempre, como presidente do comitê, o compromisso de encaminhar todas as demandas solicitadas, principalmente pelo meu forte comprometimento com o Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará”, afiança Dedé.

A versão itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem é o espaço democrático de participação da população. Durante o evento, o público é estimulado a emitir questionamentos e buscar soluções com os órgãos responsáveis. O comitê mensal já esteve em Independência, Boa Viagem, Crato, Itapipoca, Iguatu, Pedra Branca, Morada Nova e Quixadá.

9a Reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca
Local: Câmara de Vereadores de Ubajara