Assinada a ordem serviço para instalação de sistema de abastecimento d´água em Quixeramobim
Dom, 26 de Novembro de 2017 18:54

Localidade de Barrocas /Onça recebe a 42a ordem de serviço pelo Projeto São José no bimestre. 245 famílias serão beneficiadas com um investimento de R$ 1.674.118,22

O Governo do Ceará, através do secretário chefe da Casa Civil Nelson Martins, assinou no último sábado (25) uma ordem de serviço para instalação de sistema de abastecimento d´água em Quixeramobim. A obra do Projeto São José, orçada em R$ 1.674.118,22, com recursos oriundos de um empréstimo tomado junto ao Banco Mundial, está com 40% das obras executadas e beneficiará 245 famílias na localidade de Barrocas /Onça.

A cerimônia marcou a 42a assinatura de ordem de serviço do Projeto São José desde o final de setembro deste ano. “Em Quixeramobim, estamos com três obras do Projeto São José em andamento, que são nas comunidades de Volta, Trapiá e Barrocas", explicou Nelson Martins citando a preocupação do governador Camilo Santana, "principalmente voltada para a segurança hídrica".

Já receberam solenidades como esta os seguintes municípios: Aracati (Aroeiras), Beberibe (comunidade Alto Alegre do Davi II), Cascavel (Brito II, Alagadiçinho e Sítio Neves I e II), Choró (Canafístula), Crateús (Cajazeiras, Carrapateira dos Gonçalves/ Barra dos Bonfins, Curralinho do Tomaz, Ipojuca/ Pau Ferro, Bom Jesus, Rosário, Santa Luzia/ Barro Vermelho, Tucuns e Várzea da Grota), Guaraciaba do Norte (Extremas) e Itatira (Lagoa Seca e Xerem I e II)

Além destes: Morada Nova (Assentamento Aroeira), Novo Oriente (Bonfim, Central dos Sales e Morgado), Ocara (Assentamento Melancias, Bola de Cima, Uiara/ Juazeiro, Lagoa do Velho, Lagoa Nova Borges e Lagoa Redonda), Palhano (Jurema) , Quixadá (Caracol/ Tamanduá), Redenção (Pirambu e Susto I e II), Russas (Lagoa Grande, Mundo Novo e Sítio Bandeira/ Coaçu), Saboeiro (Vila Flamengo), São Benedito (Carnaúba I/ Chapada I, Chapada II, Cruz de Raio, Pau d´Arco e Santo Reis) e Senador Pompeu (Genipapeiro I e II e Lindóia).

Participaram do evento o prefeito Cleber Pavone, Deputados Thomás Holanda, Leonardo Pinheiro e Osmar Baquit, superintendente do Idace e ex-prefeito Cirilo Pimenta.

Areninhas

Durante a visita ao Sertão Central, Nelson Martins também assinou a ordem de serviço para instalação de uma Areninha no município de Quixadá. A obra no valor de R$ 1.544.643,86, sendo 80% do Estado e 20% do município,  O equipamento esportivo contará com gramado sintético, banco de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.

“Estamos em uma política de promoção em larga escala do esporte mais popular do país. As cidades do interior passam a ter acesso àquilo que já havia sido implantado na capital, que são essas Areninhas”, comemorou.

(com informações e imagens da Casa Civil do Governo do Ceará)

Decembro 2017