Técnicos da Ematerce participam de capacitação sobre Projeto São José
Qua, 07 de Março de 2018 07:18

Garantir o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Projetos pelos técnicos da Ematerce foi o objetivo da reunião, realizada na manhã desta terça-feira (6), no auditório da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). O evento contou com a presença do secretário Dedé Teixeira.

Técnico da Informática do Projeto São José (PSJ), Pedro Humberto Mourão coordenou as atividades, nesta terça-feira (6), para coordenadores e técnicos da Ematerce terem acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Projetos (SigPro) da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP) São José.

alt

O objetivo é garantir a fiscalização de demandas, o controle e a gestão de dados referentes aos projetos que vem sendo desenvolvidos pela Ematerce com o financiamento do Projeto São José. A maioria são projetos produtivos nas áreas de avicultura, apicultura, unidades beneficiamento de polpas de frutas, projetos de reuso, agroindústrias entre outros.

Com o acesso aos dados, os técnicos da Ematerce poderão monitorar informações sobre os beneficiários dos projetos, aplicação dos recursos, relatórios, dificuldades na execução das atividades, treinamentos etc.

Para o presidente da Ematerce Antônio Amorim, o treinamento faz parte um processo que vai garantir mais agilidade e eficácia na execução dos projetos, garantindo mais acesso à políticas públicas pelos produtores e produtoras rurais do Semiárido.

São José

Na ocasião, o secretário da SDA Dedé Teixeira destacou a realização da cerimônia do Dia de São José, previsto para acontecer dia 19 de março, no Parque de Exposição César Cals, onde devem ser anunciados pelo governador a entrega de 170 tratores e investimentos em sistemas de abastecimento d´água, de cerca de R$145 milhões.

fonte: Ematerce

Junho 2018