Quixeramobim: Distrito do Encantado recebe equipamentos kit de irrigação
Dom, 03 de Junho de 2018 11:07

Política pública já conta com um novo aporte do governo federal “da ordem de R$ 14,6 milhões que irá atender a mais 1.383 produtores rurais", informa secretário De Assis Diniz

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz, participou no último sábado (3/6) da entrega de um kit de irrigação no distrito do Encantado, município de Quixeramobim. Ao lado do deputado federal José Guimarães e do deputado estadual Dedé Teixeira, De Assis Diniz saudou os agricultores familiares e conversou sobre o futuro da pasta.

De acordo com o secretário, com a chegada da primeira leva dos canos, o projeto está “muito próximo de funcionar a pleno vapor” no distrito de Quixeramobim, sendo ainda necessária a escavação do terreno para instalação do equipamento.

Ao final do evento, De Assis visitou a propriedade do produtor rural José Arimatéia e conheceu os benefícios que o projeto disponibiliza. No terreno ao lado do açude, medindo apenas um hectare, o agricultor familiar já irriga, além da palma forrageira, árvores frutíferas e grãos. também participaram da solenidade o vereador Francisco José (Kim) e o ex-vereador Rômulo Filho.

Assessoria de Comunicação Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Junho 2018