Acesso a Informação

Parceiros e Órgãos

Telefones úteis

Mídias SDA

Cerca de contenção é a esperança de agricultores de Palhano
Ter, 06 de Junho de 2017 07:40

Com a obra, os agricultores terão mais segurança na criação dos animais


O Governo do Ceará assinou, na manhã desta segunda-feira (5), uma ordem de serviço para construção de uma cerca de contenção animal no município de Palhano. A obra foi articulada pelo secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e será executada pelo Departamento Estadual de Rodovias – DER. 

A cerca de contenção, que é um pedido antigo dos moradores da região, terá 20km de extensão e custará cerca de R$400.000,00. Com a obra, os agricultores terão mais segurança na criação dos animais, que atualmente ocasionam acidentes, além do recolhimento por meio de órgãos específicos. 

Segundo o secretário Dedé Teixeira, quase toda a população do município de Palhano vive da agricultura e possui criação animal. “Vocês precisam comemorar, essa cerca vai significar além da segurança dos animais e de todos, vai significar também a melhoria da produção agrícola do município de Palhano, pois esses incidentes que acontecem com os animais, desgastam e acaba diminuindo o ritmo e a produção dos nossos agricultores”. 

O secretário ainda anunciou para o município a obra de Sistema de Abastecimento D’água na Jurema, distrito de Palhano, que vai beneficiar mais de 420 famílias de 11 comunidades, com investimento de quase R$ 3.000.000,00 através do Projeto São José III. 

Para o agricultor Raimundo Dodô, da comunidade das Almas, receber essa cerca é a esperança de melhoria. “É uma grande satisfação receber um projeto que tanto solicitamos e que tanto vai nos ajudar, ninguém aguenta mais perder seus bichos. O Governo do Estado está pensando de verdade na agricultura”. 


Participaram também do evento o deputado federal José Nobre Guimarães, o diretor de Manutenção Rodoviária do DER Osci Pinheiro Holanda, prefeito de Palhano Dinho Nunes, vereadores, secretários municipais e agricultores. 


Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário 

Marina Filgueiras - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

André Gurjão - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Bruno Andrade - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Calendário

Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2