Plano de Ação do Sistema Estadual de Agricultura

20 de maio de 2011 - 13:22

O Plano de Ação visa à identificação das  ações principais que determinam o alcance dos produtos e resultados programados no Plano Operativo Anual – POA. As atividades de planejamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e suas vinculadas, incluindo ainda o Instituto Agropolos, por determinação do Secretário Nélson Martins, objetivando garantir uma  maior eficácia das ações desenvolvidas e da repercussão dos resultados junto ao público beneficiário, especialmente os agricultores familiares.

Para a elaboração do plano, foram realizadas oficinas de trabalho iniciadas no mês de maio e com finalização em junho. O objetivo é identificar das ações principais que determinam o alcance dos produtos e resultados programados no Plano Operativo Anual (POA). De acordo com Cristiano Goes, coordenador de Planejamento e Gestão, as oficinas irão evidenciar as dificuldades na implementação das Ações Principais e definir as estratégias para soluções.

Os participantes das oficinas são integrantes das coordenadorias e das vinculadas (Centrais de Abastecimento do Ceará S/A – CEASA CE, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural –EMATERCE, Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará – IDACE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI), do Instituto Agropolos e das Coordenadorias desta Secretaria. O resultado das oficinas será divulgado por meio de uma cartilha.