Instituto Agropolos capacita produtores de ovinos e caprinos em Jaguaruana

12 de janeiro de 2023 - 11:59

Comunicação IACE

Nesta quarta-feira (11) produtores de caprinos e ovinos aprenderam mais sobre o manejo desses animais em Jaguaruana. Uma ação conduzida por Claudelice Rosa, gerente de projetos no Instituto Agropolos do Ceará, que é formada em zootecnia e mestre em produção animal, em seminário promovido pela organização social parceira da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará.

Claudelice falou sobre tipos de sistema de produção, instalação de equipamentos que contribuem com o manuseio dos bichos, reprodução, práticas gerais, nutrição, desmama, entre outros assuntos, destacando os cuidados necessários para obter o melhor aproveitamento da carne, do leite e derivados.

Além de contar com a participação de criadores, também estiveram presentes o prefeito Elias do Sargento, o vice-prefeito Naldo Quirino, o secretário de Agricultura João Paulo, estudantes e interessados em trabalhar com ovinocaprinocultura, como Claudenice Rocha, que saiu do evento com um propósito: se tornar produtora.