Na SDA, Primeira-dama Lia Freitas discute ações para enfrentamento à fome no Ceará

18 de janeiro de 2023 - 18:58

Texto: Marcel Bezerra | Web: Elane Lima

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) recebeu na manhã desta quarta-feira, 18 de janeiro, a visita da primeira-dama do Estado, Lia Freitas. Acompanhada de integrantes do Grupo de Trabalho de Combate à Fome, ela debateu com o titular da SDA, Moisés Braz, ações para o enfrentamento ao problema, que está entre as prioridades dos primeiros meses da gestão do governador Elmano de Freitas.

Segundo a primeira-dama, que é administradora com mestrado em Planejamento e Políticas Públicas e coordena o grupo de trabalho, a ideia do Chefe do Executivo é articular “um grande pacto, com ampla participação da sociedade civil, composto por ações e políticas de combate à fome” a ser lançado em breve. Ela acrescentou que este é o mais urgente entre os projetos prioritários do governo, que incluem ainda o mutirão de cirurgias, o passe livre no transporte público e a renda solar.

 

O secretário Moisés Braz colocou a SDA à disposição da primeira-dama para a implementação das ações de combate à fome no Estado. “A secretaria tem assento no grupo de trabalho através do coordenador de Desenvolvimento Territorial, Cooperativismo, Comercialização e Economia Solidária [Codece], Eduardo Barbosa. Como isso, tudo que estiver ao alcance da pasta do Desenvolvimento Agrário terá nosso irrestrito apoio”, afirmou o secretário da SDA. Durante a reunião, foram levantadas diversas questões de ordem jurídica e operacional para operacionalização de ações.

Entre os membros do grupo de trabalho, estiveram presentes à reunião Cícero Cavalcante, Eduardo Barbosa, Ivanildo Rodrigues, Regina Praciano e João Lima. Pela SDA, além do secretário Moisés Braz, participaram o secretário executivo de planejamento e gestão interna, Taumaturgo Júnior, a chefe de gabinete Mônica Martins e os assessores Antônio Bandeira e Delano Oliveira.