Secretário Moisés Braz empossa diretoria do Instituto Agropolos para triênio 2023-2026

10 de março de 2023 - 19:33

Texto: Marcel Bezerra - Ascom SDA | Web: Luan Herculano

O presidente do Conselho de Administração do Instituto Agropolos do Ceará (IAC) e titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Moisés Braz, empossou na manhã desta sexta, 10 de março, a direção do instituto para o triênio 2023-2026. A solenidade foi realizada no Espaço Acrópoles, em Fortaleza, e contou com a participação de representantes de órgãos estaduais, parlamentares e ex-gestores do Agropolos e da SDA.

O presidente Neto Rebouças, a diretora técnica Delanny Pinheiro e o diretor administrativo-financeiro Alexandre Maia foram reconduzidos para mais três anos à frente do instituto, por indicação do Conselho de Administração presidido pelo secretário Moisés Braz. 

“Decidimos continuar exatamente com a mesma composição da diretoria pelo bom desempenho de trabalho desta equipe. E pretendemos estar cada vez mais próximos, prestando serviço para a população. Do lado de cá, esperem muita cobrança e, acima de tudo, confiança. Por parte de vocês, nós também queremos ser cobrados. E que venha muito trabalho pela frente”, afirmou Moisés Braz.

Em seu discurso, Neto Rebouças relembrou sua trajetória no Agropolos. “Passei por vários setores até chegar à presidência. Foi uma construção ao lado de uma equipe de técnicos qualificada com a qual, diariamente, tomo café da manhã. Inclusive, esse bom relacionamento vem fazendo com que a gente conquiste novos espaços. Atualmente, temos nove Contratos de Gestão. Se tudo der certo, logo mais, serão 10 e estaremos realizando trabalhos em outros Estados”, acrescentou.

Atualmente, o Agropolos mantém contratos de gestão com a SDA, com o Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), e com as secretarias das Cidades (SCidades), do Meio Ambiente e Mudanças do Clima (Sema), de Recursos Hídricos (SRH) e com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

A diretora técnica Delanny Pinheiro agradeceu ao secretário Moisés Braz. “Vamos continuar fazendo valer cada voto de confiança que foi depositado no nosso trabalho. Tenho certeza de que juntos teremos uma contribuição cada vez mais relevante nas políticas públicas realizadas no nosso Estado”, retribuiu.

Há mais tempo como colaborador do Agropolos, Alexandre Maia falou sobre as perspectivas do instituto. “O Agropolos tem 21 anos de existência. Estou por aqui há 14. Durante toda a minha trajetória, pude acompanhar o potencial que a gente tem para participar de importantes iniciativas junto ao setor público e privado. Agora, como diretor reconduzido, vou continuar oferecendo o meu melhor para que a gente consiga ainda estar inserido em mais iniciativas”, disse.

Compuseram a mesa de posse De Assis Diniz (deputado estadual), Fernando Bezerra (secretário executivo Sema), o Professor Lafaete Almeida (coordenador do Projeto São José), Marcos Jacinto, Taumaturgo Júnior e Cacá Pitombeira (secretários executivos da SDA), Sílvio Carlos (secretário executivo de Agronegócio da SDE), Ana Teresa e Dedé Teixeira (ex-secretários da SDA), Silvana Parente (diretora de Economia popular da Adece), entidades da sociedade civil, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e o Instituto Veredas.