Home  |   O Projeto   |   Ações   |   Downloads   |   Manifestação de Interesse

 
 
 

 

Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – PDRS/Projeto São José IV

 

Por meio da priorização de beneficiários, atividades de fortalecimento institucional e capacitação o Projeto garantirá oportunidades equitativas para as mulheres agricultoras familiares. A estratégia de gênero do projeto está organizada em três eixos principais:

 

– Apoio à inclusão produtiva de grupos de mulheres agricultoras rurais. Incentivos especiais, como pontuações adicionais para priorizar propostas de investimentos que contemplem mulheres;
– Melhorar o acesso à água, melhorando os indicadores de saúde e reduzindo o tempo gasto nas atividades domésticas;
– Sensibilização para redução da violência contra as mulheres e valorização do trabalho da mulher do campo.

 

O projeto dará uma atenção especial à juventude rural. Eles serão os beneficiários prioritários para atividades de treinamento profissional, principalmente para ocupar funções na gestão de organizações comunitárias e produtoras apoiadas. O desenho da estratégia será compatível com os investimentos realizados para que os jovens sejam integrados às atividades desenvolvidas em suas comunidades e à integração com as famílias para garantir o apoio aos jovens e facilitar a sucessão familiar rural.

 

Objetivo

Melhorar o acesso a mercados, adotar abordagens resilientes ao clima e melhorar o acesso a serviços de água e saneamento entre os beneficiários-alvo em áreas rurais.

 

Público alvo

 

Agricultores e agricultoras familiares e comunidades tradicionais que desenvolvem atividades agrícolas e não agrícolas no meio rural, sendo estes representados por suas organizações legalmente constituídas.

 

Organograma

Baixar PDF

 
 

Componentes