Mais uma turma de gestores formada

29 de julho de 2011 - 00:00

São mais 13 gestores comunitários para a Casa Digital do Parque César Cals

Os primeiros gestores comunitários da Casa Digital de Acompanhamento formarão a sua primeira turma nesta sexta-feira (29). O curso de 40 horas foi ministrado para mais 13 voluntários que terão conhecimento de gestão comunitária e informática básica. Os moradores, das comunidades próximas ao Parque César Cals, poderão utilizar o espaço de inclusão social e digital que faz parte do Projeto Territórios Digitais, do Governo Federal, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Bandeira, o curso é uma oportunidade dos voluntários se especializarem para serem futuros facilitadores. Além disso, os gestores têm prioridade nas vagas de cursos de aprofundamento, pois o projeto possui parcerias em instituições de ensino. “O objetivo também é estimular o voluntariado e a formação de lideranças comprometidas com a melhoria da comunidade”, disse Sandra.

Durante o curso, são repassadas as normas de gestão comunitária, funcionamento da casa, a escala de trabalho (uma média 3 horas por semana) e o conteúdo de informática básica. Na Casa Digital, 20 computadores estarão disponíveis para a realização de cursos e a utilização da população. Para atender o maior número possível de pessoas, o espaço oferece horários de funcionamento nos três turnos e nos finais de semana.

Atualmente, existem 30 casas digitais para serem acompanhadas no Ceará. Com recursos dos governos Federal e Estadual, foram investidos mais de R$ 1,5 (de 2009 a 2010) nos espaço de inclusão digital me todo o Estado.

Assessoria de Comunicação da SDA- Munique Freitas (85) 3101.8105