Municípios serão beneficiados com Casas de Farinha

22 de julho de 2011 - 19:30

A iniciativa faz parte do Projeto de Modernização e Fortalecimento do Setor da Mandiocultura

Dez municípios cearenses serão contemplados com Projetos de Casa de Farinha, através de parceria entre Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A iniciativa faz parte do Projeto de Modernização e Fortalecimento do Setor da Mandiocultura e beneficiará 16 associações comunitárias.

O investimento da SDA corresponde a R$500 mil e contempla os municípios de Cascavel, Chorozinho, Acaraú, Morrinhos, Carnaubal, Aracati, Beberibe, Icapuí, Itaiçaba e Campos Sales. O MDA é parceiro da secretaria fornecendo máquinas e equipamentos para 10 casas.

De acordo com o assessor técnico do Programa de Mandiocultura na SDA, Afonso Fernandes, cada Casa de Farinha recebe investimento total de R$48 mil e é equipada com triturador de raiz, prensa manual de cestos, triturador de massa prensada, forno de ferro, uniformizador, tanque móvel com 250 litros, balança e termômetro.”O objetivo é modernizar as casas de farinha para que os agricultores coloquem um produto de qualidade no mercado”, frisou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (85) 3101.7631