CODEP

 

O objetivo da Coordenadoria de Apoio as Cadeias Produtivas da Pecuária é de planejar, coordenar, fiscalizar e dar suporte aos programas, projetos da pecuária e instituições afins, visando o desenvolvimento autônomo da bovinocultura, ovinocaprinocultura, apicultura, avicultura, suinocultura, eventos e feiras agropecuárias e marcas e registros.

 

NÚCLEOS

 

Bovinocultura

Incentivar a pecuária leiteira através da estruturação e organização dos produtores no Estado do Ceará, por meio de um sistema de produção eficiente e rentável.

 

Projetos

 

 

 

Segurança alimentar e sanidade animal

Programa de aquisição de alimentos – modalidade incentivo a produção e ao consumo do leite (paa-leite)

 

 

Registros de marcas de ferrar animais

O Registro de Marcas dos rebanhos é de fundamental importância para o criador e tem como objetivo específico assegurar o direito de propriedade de seus rebanhos.

 

Regulamentação

O Registro de Marcas de Animais é regulamentado pelo Decreto Estadual N º 523, de 29 de março de 1939.

 

 

Feiras e exposições

Apoio a Feiras da Agricultura Familiar e Exposições promocionais do Setor Agropecuário. Ressaltamos que o representante do órgão/entidade/instituição realizadora, deverá participar da reunião de definição do calendário de feiras e eventos que ocorre sempre em outubro. É necessário enviar ofício solicitando inclusão do evento e a sugestão de data.

 

 

Abatedouro

A prefeitura solicita a adesão ao programa de cooperação federativa – PCF, sendo ou não aprovado pela Casa Civil e/ou solicita uma emenda parlamentar para a construção, reformas ou aquisições de equipamentos. Após aprovação orçamentária e financeira firma-se convênio. A convenente solicita aprovação previa do terreno, e posteriormente aprovação junto ao serviço de inspeção (SIM, SIE ou SIF) do projeto arquitetônico, memorial descritivo da construção e memorial econômico sanitário.

 

 

Material de apoio (Calendário de feiras, Manual Registro de Marcas, Folder amonização, Folder fenação)

 Calendário de Feiras  Registro de Marcas