Quem somos, Missão, Valores, Visão e Legislação

 

Quem somos

O Núcleo de Classificação, Laboratórios, Sementes e Mudas, desenvolve duas atividades específicas: a classificação de produtos de origem vegetal e seus subprodutos de valor econômico e a análise de sementes, tendo como princípio a isenção e a responsabilidade técnica, sempre buscando uma sintonia com os interesses de seus clientes, consolidando assim, sólidas parcerias ao longo desses anos de atuação.

A excelência no seu atendimento, está respaldada na política da qualidade implantada através do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, que segue as normas estabelecidas pela ABNT NBR ISO/IEC 17025.

 

Missão

O NUCLA tem como missão, fornecer serviços de análise física, físico-química para fins de classificação vegetal, para determinar a qualidade dos produtos vegetais padronizados e análises de sementes com a finalidade determinar a qualidade de sementes, sempre com credibilidade e imparcialidade, buscando a melhoria contínua para atender de forma eficiente as necessidades dos nossos clientes.

 

Valores

– Parceria e Imparcialidade
– Credibilidade e Segurança
– Praticidade e Viabilidade
– Qualidade e Agilidade

 

Visão

Buscar, através do aprimoramento de nossa eficiência, a excelência no atendimento à crescente demanda da classificação de produtos vegetais padronizados como também de análises de sementes que atendem aos programas de nosso Estado.

 

Legislação

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário, através do NUCLA, tem como finalidade dar cumprimento a Lei Federal No 9972/00 de 25/05/2000 regulamentada pelo Decreto No 6.268, de 22/11/2007, que trata da classificação de produtos de origem vegetal e da Lei No 10.711 de 05 de agosto de 2003, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Sementes e Mudas.