Servidores da SDA assistem apresentação sobre implantação do SGQ

30 de novembro de 1999 - 00:00

Foram discutidas as etapas do projeto de elaboração e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade“ISO 9001:2008”

26/08/2011

Na última quarta-feira (24), a secretária adjunta da Controladoria Geral do Estado (CGE), Silvana Helena, apresentou Projeto Sobre Gestão da Qualidade no Serviço Público para servidores e colaboradores da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e vinculadas. O encontro aconteceu no auditório da SDA e discutiu as etapas do projeto de elaboração e implantação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) “ISO 9001:2008” nos órgãos estaduais.

Silvana Helena apresentou o Planejamento Estratégico da CGE para até 2014 e ressaltou o zelo pela qualidade e regularidade na administração como missão da controladoria. A implantação do SGQ inclui definição da política da qualidade, envolvimento de todas as áreas da CGE, elaboração de mapas de processo e procedimentos, auditoria interna, ações corretivas e preventivas e envolvimentos de clientes e fornecedores.

A implantação do SGQ manterá foco no compromisso com a melhoria contínua das pessoas e processos, governança corporativa com transparência, equidade, responsabilidade e excelência no atendimento. De acordo com Silvana Helena, a participação efetiva de todos os órgãos do governo estadual e da sociedade na gestão das políticas públicas contribui para o bem-estar de todos os cearenses. “É preciso o envolvimento total de todos os servidores e colaboradores para se atingir a qualidade”, frisou.

O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, lembrou da importância da implantação do SGQ para qualificar os servidores colaboradores da SDA. “Esse planejamento estratégico permitirá uma avaliação contínua e acompanhamento permanente das ações da secretaria, o que resultará na otimização dos nossos feitos”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da SDA- Cícero Lacerda (Estagiário de Jornalismo) (85) 3101.8105