Novo Portal da SDA

25 de agosto de 2009 - 13:32

Lançamento do novo portal da SDA na EXPOECE dia 27 de setembro de 2009

São diversas as novidades e utilidades para os mais de 300 mil agricultores e agricultoras familiares de nosso Estado e demais gestores da administração. Neste novo Portal da Agricultura Familiar encontraremos os mais diversos serviços e informações institucionais: 1. Acesso a sistemas da SDA; 2. Consulta Centralizada aos programas e projetos da secretaria (Projetos Mapp); 3. Pesquisa de contatos por projetos e setor; 4. Acesso a documentação técnica agropecuária; 5. Consulta de Convênios; 6. Relatórios gerenciais.

Além de tudo isso, está disponível um programa no Portal, em que o(a) agricultor(a) poderá, através do seu CPF e senha, saber as informações unificadas pertinentes a ele(a) contida nos cadastros da própria SDA e de suas vinculadas (ADAGRI, EMATERCE, IDACE e CEASA) que contará com informações como: dados pessoais do agricultor (nome, número da DAP – Declaração de Aptidão do Pronaf, cpf, endereço), dados de sua propriedade (nome do imóvel, localização, área, exploração agropecuária), programas e projetos no qual ele(a) participa (Garantia Safra, Programa Biodiesel, Cisterna, etc.) e outras informações.

O Site da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará está de cara nova, facilitando ainda mais a vida do agricultor.