Ematerce participa da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar

6 de outubro de 2009 - 13:48

Desta terça-feira (06) até a próxima segunda-feira (12), 14 agricultores familiares assistidos do Interior do Estado, que são assistidos pela Ematerce participam da VI Feira Nacional da Agricultura Familiar (Fenafra) – Edição 2009. O evento acontece no Rio de Janeiro e deverá reunir cerca de 1000 produtores de todo país, na Marina da Glória, das 14 horas à meia noite.

Do Ceará, seguem produtores de Guaramiranga, Aquiraz, Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Nova Russas, Irauçuba, Uruoca, Carnaubal, Baturité e de Fortaleza. Produtos como artesanato (bordados indígenas e oriundos de comunidades quilombolas), mel de abelha, doces e compotas de frutas tropicais, castanha de caju, cajuína, licores, açúcar mascavo, aguardentes de cana-de-açúcar e banana, farinha de banana e café orgânicos, dentre outros, serão expostos e comercializados durante os sete dias da feira.

As despesas de transporte e hospedagem dos produtores são custeadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Delegacia Federal do órgão no Ceará. O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Ematerce, apóiam essa iniciativa que promove a agricultura familiar.

 

Assessoria de Imprensa da Ematerce

João Maroto (joaomaroto@ematerce.ce.gov.br 85.3217.7872)