Governo Itinerante em Barbalha

6 de outubro de 2009 - 13:47

Camilo Santana participa da Programação

O município de Barbalha, na região do Cariri, recebeu, nesta segunda-feira, o projeto Governo do Ceará na Minha Cidade (Itinerante). Durante todo o dia, o governador Cid Gomes, e secretários de Estado, estiveram no município dialogando com a sociedade e conhecendo a demanda de cada área. Na audiência pública, realizada na solenidade de instalação do Itinerante, foi debatido com a população soluções para problemas vivenciados na cidade.

Na ocasião o governador detalhou todos os investimentos do Governo do Estado realizados no Cariri com ênfase no Centro de Convenções e Eventos, Metrô do Cariri, equipamento que segundo o governador deverá ser inaugurado no dia 24 de novembro, a Praça dos Romeiros, além do Hospital Regional do Cariri, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Ceasa, além da recuperação e construção de rodovias.

Ainda no Governo Itinerante em Barbalha, foram entregues 395 de certificados a candidatos aptos a participar do Programa Carteira de Motorista Popular, assinatura de termos de adesão ao programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 1.556.029,11; assinatura da ordem de serviço para a construção de 530 fogões ecoeficientes para Barbalha, no valor de R$ 173 mi;l assinatura de termo de compromisso com o projeto Cidades do Ceará, com os municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri e entrega de kits de manejo para ovinos, kits de leite do Programa Leite Fome Zero, kits de higienização de ordenha, além de outras ações.

À tarde, o secretário Camilo Santana participou do Fórum da Juventude, no Centro de Referência e Assistência Social, e do Fórum de Desenvolvimento Regional, no Cine Teatro. À noite, a comitiva participou, em Juazeiro, da assinatura da ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Educação Profissional e, em Caririaçu, da ordem para construção de mais um trecho da Estrada Padre Cícero, ligando Caririaçu à BR-230. A obra reduzirá o percurso Fortaleza – Cariri em 90 km. Na terça-feira (6), o Governo Itinerante segue para Pedra Branca, no Sertão Central.

“São muitas ações estruturantes para melhorar a vida do homem no campo. É fundamental essa aproximação, essa é a hora de expor  reivindicações, estabelecer novas metas e continuar trabalhando”, destacou Camilo Santana.

Assessoria de Comunicação SDA

Natercia Rocha (85) 8865.2037