Idace participará de audiências públicas em três municípios

7 de outubro de 2009 - 00:00

O superintendente Francisco Bessa, do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (Idace), participará de reuniões em quatro municípios do interior do Estado. Na próxima terça-feira, dia 3/10, em Santa Quitéria, participará da 4ª Conferência das Cidades, promovida pela Câmara Municipal daquele município, local do evento.

Em Araripe, dia 14/10,às 9 horas; em Campos Sales, dia 14/10, às 15 horas; e Salitre, dia 15/10, às 9 horas, participará de audiências públicas nas Câmaras Municipais daqueles municípios, para divulgar e debater com as autoridades e lideranças locais, o inicio do Programa de Cadastro e Regularização Fundiária.

O superintendente disse que o objetivo das audiências é esclarecer as autoridades e população daqueles municípios sobre o programa, bem como de solicitar apoio ao acesso dos técnicos às terras a serem trabalhadas. Os técnicos são responsáveis pela coordenação dos serviços de levantamento técnico de georeferenciamento e regularização fundiária, passo fundamental para que os agricultores e agricultoras familiares recebam seus títulos de terra e tenham acesso aos agentes públicos de financiamento do setor primário.

Assessoria de Imprensa do Idace – Augusto Brandão