Programa Leite Fome Zero

19 de outubro de 2009 - 09:44

800 pessoas beneficiadas em Canindé

Camilo Santana verificou as atividades do Programa Leite Fome Zero em Canindé. Ele esteve em dois postos de saúde, onde participou da distribuição do leite aos inscritos no Programa. Atualmente, 800 pessoas são beneficiadas no Município.

O Programa, parceria do Governo do Estado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome(MDS), distribui, diariamente, 54.777 mil litros de leite para crianças de até seis anos, gestantes e idosos em situação de insegurança alimentar de 146 municípios cearenses. Além de contribuir para o combate à fome nos municípios cearenses com menores índices de desenvolvimento, o Leite Fome Zero ainda provoca o fortalecimento da agricultura familiar do Estado.

Ele garante a compra do leite de cerca de 1.800 produtores familiares, pagando R$ 1,20 por litro. De acordo com o secretário, a meta é expandir para 100 mil a quantidade de leite distribuído. “Além de combater a desnutrição e a mortalidade infantil, O leite Fome Zero oferece uma alternativa de renda para o pequenos pecuaristas. Um Programa completo que só deverá crescer no Ceará”, destacou.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.8058