Lavras da Mangabeira ganha Unidade de Beneficiamento de Pescado

23 de dezembro de 2009 - 15:12

A coordenadoria de pesca da SDA, através do Projeto São José, fechou a maratona de inaugurações realizadas em 2009. Na manhã de hoje(23), o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, e o coordenador de Pesca da SDA, Max Dantas, inauguraram a Unidade de Beneficiamento de Pescado do município de Lavras da Mangabeira.

O equipamento, que custou R$ 80 mil, já está beneficiando 19 famílias da Associação dos Aquicultores do Açude Rosário. Além da Unidade, foram instalados 138 tanques – rede no açude, totalizando um investimento no valor de R$ 279.296,50. De acordo com Amorim, a ação de hoje levará novas alternativas de emprego e renda para a comunidade local, “bem como na geração de alimentos de alto valor protéico para a população cearense”, declarou.

Já Max Dantas explicou que o projeto produtivo de piscicultura, que montou instalações adequadas na comunidade, propiciará a higienização do pescado cultivado a ser comercializado  (retirada das vísceras e escamas, além da produção de filés) e, numa fase futura, a produção de subprodutos derivados do pescado, tais como: lingüiça, fishburguer e bolinha de peixe.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631