SDA distribui sementes em Redenção

5 de fevereiro de 2010 - 15:53

13 municípios da região receberão os grãos do Governo do Estado.

O Programa Hora de Plantar continua a distribuição de sementes aos agricultores do Ceará. Hoje pela manhã, foi a vez de Redenção receber a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), que deu início às ações de entrega dos grãos aos municípios da região do Maciço de Baturité.

Mais de 126 mil kg de sementes serão distribuídas entre 13 municípios: Baturité, Aratuba, Mulungu, Aracoiaba, Ocara, Capistrano, Itapiuna, Acarape, Barreira, Redenção, Pacoti, Palmácia e Guaramiranga. Serão 5.870 agricultores beneficiados com grãos de arroz (4.480 kg), feijão (21.700 kg), milho (88.700 kg), girassol (1.360 kg), mamona (4.520 kg) e algodão (600 kg).

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), José Maria Pimenta, representou a SDA na solenidade de entrega. Com ele, estavam presentes a prefeita de Redenção, Francisca Torres, o prefeito de Barreira, Antônio Peixoto, e o prefeito de Capistrano, Cláudio Bezerra.

Assessoria de Comunicação – SDA
Kelvia Alves