Parambu inaugura central do PAA

9 de fevereiro de 2010 - 21:23

Agricultores poderão comercializar seus produtos com mais facilidade.

Antônio Amorim, secretário adjunto, produtores e técnicos em Parambu

Banana, cheiro verde, mamão, alface, tomate, galinha caipira… A lista de produtos é grande, assim como a força de vontade dos agricultores familiares do município de Parambu, no Sertão dos Inhamuns. E foi com essa força de vontade que, na tarde desta terça-feira (09), o município inaugurou uma central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Para inciar as atividades do PAA, sete agricultores se uniram e, com a ajuda dos técnicos da Ematerce, conseguiram fazer com que os produtos feitos dentro de casa ganhassem um novo destino: o comércio. Agora, hospitais e escolas de Parambu, por exemplo, poderão receber os produtos desses agricultores, que serão comprados pela SDA e repassados a essas instituições.

Para o lançamento da central, o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, esteve presente junto com a vice-prefeita Keylly Noronha, representantes de sindicatos, secretários e os próprios produtores. Amorim ressaltou a importância da população adquirir os produtos dos envolvidos no programa. “Temos que tornar esse ato de solidariedade cada vez maior. Esse parece ser um momento muito pequeno, mas sua imensidão poderá ser vista quando os resultados começarem a aparecer”, disse o secretário.

O PAA é um programa realizado pela SDA, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e apoio das prefeituras. Parambu foi o 13o. município a inaugurar uma central de PAA no Ceará. A meta da secretaria é que ainda em 2010, esse número chegue a 50.

Lista de produtos de Parambu

Alface