Sistema de abastecimento de água é inaugurado em Tauá

9 de fevereiro de 2010 - 14:58

Cerca de 14 famílias contarão com água tratada em casa.

Antônio Amorim, secretário adjunto, inaugura sistema de abastecimento com moradores de Campo Preto

 

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugurou, hoje pela manhã, o sistema de abastecimento de água da Associação Comunitária dos Produtores Rurais Israel Teixeira Cavalcante, na comunidade de Campo Preto, município de Tauá. O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, esteve presente para selar a inauguração e conversar com os moradores da localidade sobre os benefícios que a obra levará à região.

A obra, com tempo de execução em 90 dias, teve investimento do Governo no valor de R$ 45.405,21. Ao todo, serão 14 famílias beneficiadas com água tratada em casa. O número, apesar de parecer pequeno, é apenas uma pequena parcela do total de famílias que o Governo, por meio da secretaria, está atendendo com os sistemas de abastecimento de água e outras melhorias do Projeto São José. No total, 180 comunidades, em 44 muncípios estão podendo conhecer uma nova realidade no meio rural, com infra-estrutura básica para o desenvolvimento de várias atividades que possam gerar renda.

“O investimento que o Governo está fazendo nessas comunidades refletirá na melhoria básica da condição de vida de vocês, moradores rurais”, ressaltou Amorim. O secretário aproveitou a oportunidade para lembrar aos moradores a importância da manutenção das obras, que deverão contribuir para futuros projetos da comunidade.

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves

3101-8137