PAA é inaugurada em Milhã

11 de fevereiro de 2010 - 15:28

 

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) chegou ao município de Milhã, no Sertão Central. Para realizar a inauguração da Central do PAA, o secretário Camilo Santana esteve presente ao município, na manhã da quarta-feira (10).

 

Os números do projeto animam a equipe envolvida, já que, ao todo, 34 agricultores familiares foram atendidos. O volume de produtos adquiridos e doados atingiu quase 13.000 kg, com o valor total do projeto em R$ 64.934,08. Foram cinco instituições beneficiadas, além de 1.035 pessoas atendidas das entidades sócio-assistenciais.

 

Entre os produtos que foram adquiridos e serão distribuídos às instituições participantes, estão o alface, banana, carne suína, bovina e ovina, cheiro verde, ovos, nata de leite, pão de queijo, pimentão e peixe.

 

O PAA tem como objetivo assentar o homem na terra, incentivar a produção e o consumo de alimentos produzidos na própria comunidade, o que assegura o produtor a se manter no mercado local e garantir a comercialização dos seus produtos.

 

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves

3101-8137