Tecflores forma primeira turma de alunos

25 de fevereiro de 2010 - 14:45

A escola desenvolve e socializa o conhecimento acerca do cultivo de flores e plantas ornamentais.

A Escola de Floricultura do Ceará – Tecflores encerrou hoje(25), no município de São Benedito, a primeira turma do Curso Básico de Floricultura. O presidente do Instituto Agropolos do Ceará entregou, agora a tarde, os certificados a 19 jovens formandos, que também descerraram a placa de conclusão do curso. A Tecflores desenvolve e socializa o conhecimento acerca do cultivo de flores e plantas ornamentais, qualificando jovens agricultores para o mercado de trabalho na floricultura cearense.

O Curso de Floricultura tem carga horária de 180 horas, para capacitar filhos de agricultores na faixa etária de 16 a 25 anos com aulas teóricas e práticas, além de estágio supervisionado na Unidade Produtiva da Escola e em empresas produtoras de flores da região.

A escola possui estrutura para apoiar as atividades de capacitação, pesquisa, missões técnicas e intercâmbio de jovens e pequenos produtores, contribuindo para a melhoria de vida dos agricultores familiares. As aulas da próxima turma terão início no mês de março.