Baixo e médio Jaguaribe recebem cerca de R$ 2 mi em recursos

1 de março de 2010 - 10:11

Oito municípios foram beneficiados com os projetos da SDA.

Governador Cid Gomes, secretário Camilo Santana e prefeito de Morada Nova, Glauber Barbosa

No último sábado (27), o Governo do Ceará na Minha Cidade retomou as atividades. O primeiro município deste ano a receber a visita do governador e de todos os secretários foi Morada Nova, localizado na região do Baixo e Médio Jaguaribe. Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Governo entregou cerca de R$ 2 milhões em benefícios para a população rural da região.

O secretário Camilo Santana e o governador Cid Gomes realizaram a entrega de cartas de crédito do Projeto São José, do Programa de Crédito Fundiário, além da entrega de tanques de resfriamento de leite, medidores horo-sazonais e a assinatura de convênios com as prefeituras para a implantação de práticas agrícolas na zonas rurais. Todas as entregas fazem parte de projetos da SDA, que visam beneficiar agricultores familiares.

Alto Santo, Jaguaribara, Jaguaretama, Iracema, Limoeiro do Norte, Milhã, Pereiro e Morava Nova foram os municípios contemplados com o conjunto de ações do governo. De forma direta, a qualidade de vida de cerca de 200 famílias de pequenos produtores rurais passarão por melhorias.

Assessoria de Comunicação – SDA
Kelvia Alves