Bibliotecas rurais são entregues no Cariri

2 de março de 2010 - 11:23

Hoje, o Ceará possui 631 bibliotecas em 82 municípios.

Ao visitar a região do Cariri nesta segunda-feira (01), a comitiva do Governo Itinerante esteve no município de Araripe, onde, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realizou a entrega de 27 bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras. As Arcas atenderão à demanda de comunidades rurais dos municípios de Assaré, Campos Sales, Salitre, Porteiras, Jardim e Araripe.

 

O programa implanta bibliotecas e capacita agentes de leitura em comunidades de agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, associações de crédito fundiário, quilombolas e indígenas. Hoje, o Ceará já conta com 631 bibliotecas em 82 municípios.

 

As Arcas são confeccionadas com madeiras apreendidas e produzidas pelos presidiários, que assim tem suas penas reduzidas e passam a ter a profissão de marceneiros. O Arca das Letras é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado para incentivar a leitura no meio rural.

 

Durante a visita do Governo em Araripe, além da entrega das Arcas, o secretário Camilo Santana e o Governador Cid Gomes assinaram convênios de práticas agrícolas com as prefeituras de Brejo Santo, Potengi, Abaiara, Campos Sales e de Araripe.

 

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves

kelvia.souza@sda.ce.gov.br

85 3101-8137