Comunidades do Cariri recebem novos sistemas de abastecimento de água

2 de março de 2010 - 11:17

Juazeiro do Norte, Porteiras e Barbalha, municípios localizados na região do Cariri, receberam os benefícios das obras dos novos Sistemas de Abastecimento de Água (SAA) realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

 

Na última sexta-feira (26), as 100 famílias do Sítio Leite, em Juazeiro do Norte, receberam a visita do secretário Camilo Santana, que inaugurou o novo SAA da localidade. O Governo investiu R$ 63.085 na construção do sistema. No sábado foi a vez do Sítio Muquém Tora de Pau realizar a inauguração da obra, que teve investimento de R$ 56.563 e irá beneficiar 104 famílias.

 

A última inauguração do mês de fevereiro foi realizada no domingo (28), no município de Barbalha. Camilo Santana também esteve à inauguração do sistema, que irá beneficiar as 35 famílias do Sítio Buriti II.

 

A construção destes sistemas faz parte do projeto São José Agrário, que pretende levar melhorias às áreas rurais do Ceará através de investimentos em infra-estrutura produtiva, apoio aos grupos comunitários e a criação de oportunidades de geração de emprego e renda.

 

Assessoria de Comunicação – SDA

Kelvia Alves

kelvia.souza@sda.ce.gov.br

85 3101-8137