Cariri e Centro-Sul recebem o Governo do Ceará na Minha Cidade

3 de março de 2010 - 12:02

Itinerante fecha mais uma edição levando esclarecimentos e uma série de benefícios ao interior do Estado.

O Governo do Ceará na Minha Cidade fecha mais uma edição levando esclarecimentos e uma série de benefícios ao interior do Estado. O governador Cid Gomes e toda a sua equipe estiveram em Araripe(01), no Cariri, e em Lavras da Mangabeira, Região Centro-Sul(02). Em Araripe, o governador, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, entregaram 27 bibliotecas rurais do Programa Arca das Letras para as comunidades rurais de Assaré, Campos Sales, Salitre, Porteiras, Jardim e Araripe.

Após a instalação do Governo Itinerante, Camilo Santana coordenou um Fórum sobre Desenvolvimento Regional, que reuniu agricultores, agentes rurais, funcionários da Ematerce e do Instituto Agropolos. Na ocasião, foram discutidos temas como o Programa Garantia Safra e o trabalho da Agência de Defesa Agropecuária do Estado(Adagri) no controle das barreiras sanitárias cearenses. Após o Fórum, o secretário entregou os certificados de conclusão de curso para os trinta alunos que participaram durante uma semana da capacitação para formação de agentes de leitura do Programa Arca das Letras.

LAVRAS – Já em Lavras da Mangabeira, foi o secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, quem assinou juntamente com o governador e a prefeita de Lavras da Mangabeira, Dena Sousa, um convênio no valor de R$ 26.850,00 para a implantação do projeto de práticas agrícolas que vai desenvolver ações junto às comunidades rurais, como a implementação de tecnologias alternativas de convivência com o semi-árido e a integração dessas práticas aos programas desenvolvidos pela SDA. Os municípios de Saboeiro e Icó também firmaram o mesmo convênio, no valores de R$ 50.000 e R$ 80.000, respectivamente. O objetivo dessas ações é dar sustentabilidade aos agroecossistemas, estimular o equilíbrio dos recursos naturais, solo e água, e promover a melhoria sócio-econômica das famílias de agricultores familiares.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631