Mecanização agrícola chega a Madalena

10 de março de 2010 - 19:51

Um sonho acalentado há mais de 20 anos pelos moradores da Região.

Tratores, mandalas, cisternas de placa, Arca das Letras. Na zona Rural de Madalena, os programas executados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e parceiros estão funcionando de forma integrada nas comunidades, levando progresso e permitindo que o agricultor não abandone o seu lugar de origem: o campo. Na manhã de hoje(10), o secretário Camilo Santana fez valer mais um projeto de mecanização agrícola da SDA e entregou um trator na localidade de Cacimba Nova. De acordo com a líder comunitária e vereadora de Madalena, Cileide Maciel, um sonho acalentado há mais de 20 anos pelos moradores da Região.

O secretário aproveitou a ida a Madalena para visitar e conversar com os residentes das comunidades de Santa Catarina, Juremal e Lonjão, onde inaugurou um açude que está beneficiando 22 famílias de produtores rurais, um investimento de R$ 53 mil do Governo do Estado. Na ocasião, o agricultor de Lonjão, Tiago Lima,  agradeceu a SDA por ter atendido a reivindicação da comunidade. “Estou emocionado com a preocupação com a nossa localidade e com a prontidão com que nosso pedido foi atendido”, disse.

ENTREGAS – Neste mês de março, Camilo Santana também entregou dois tratores nas comunidades de Pau Branco, em Ipaumirim, e Vila Feitosa, em Caririaçu. “Só nós sabemos da necessidade de um trator aqui, os senhores podem só imaginar. Um equipamento como esse nos dá a chance de trabalhar e a oportunidade de viver bem e com dignidade na terra onde nascemos”, declarou Francisco Moura, presidente do Sindicato Rural de Vila Feitosa.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631