General Sampaio recebe Central de PAA

16 de março de 2010 - 11:38

Serão 3.394 pessoas beneficiadas pelo programa da SDA.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), entregou aos agricultores familiares do município de General Sampaio uma Central de Distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Com a presença do secretário adjunto do Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, e da prefeita Eliene Leite, a Central foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (15).

Com a nova Central, 3.394 pessoas serão beneficiadas e 11 entidades sócio-assistencialistas estão sendo assistidas. Os produtos que serão comercializados – cenoura, beterraba, alface, cheiro-verde, pimentão, batata doce, macaxeira, jerimum, galinha caipira, peixe, mel de abelha e mamão – são cultivados por 23 agricultores.

No total, o Governo investiu R$ 102.623 no PAA de General Sampaio. O Programa tem como objetivo assentar o homem na terra, incentivar a produção e o consumo de alimentos produzidos na própria comunidade, o que assegura o produtor a se manter no mercado local e garantir a comercialização dos seus produtos.

Assessoria de Comunicação – SDA
Kelvia Alves
3101-8137