Garantia Safra

29 de março de 2010 - 17:58

Municípios aguardam reavaliação.

Doze municípios cearenses solicitaram, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), a reavaliação dos laudos de perdas das suas safras em 2009. Nesses municípios, os relatórios da Ematerce indicaram que não houve perda de mais 50% da safras das lavouras, condição primordial para que essas localidades tenham direito ao benefício do Programa. As prefeituras que contestaram a avaliação agora aguardam o resultado da nova averiguação que deverá ser divulgada em maio.

Já em relação à safra 2010, o coordenador do Garantia Safra da SDA, Arimateia Gonçalves, informa que as prefeituras cearenses que quiserem aderir ao sistema de aplicação dos laudos de perda de safra por técnicos da própria administração municipal têm até o próximo dia 15 de abril para formalizarem essa decisão junto à Ematerce.

Confira abaixo a lista dos doze municípios que pediram a reavaliação:

p { margin-bottom: 0.21cm; }

• Acopiara