Tecflores capacita nova turma

19 de abril de 2010 - 14:51

São 50 alunos concluindo Curso de Floricultura em São Benedito.

A Escola de Floricultura do Ceará(Tecflores) está capacitando mais 50 alunos em seu curso básico de Floricultura. Localizada em São Benedito, ela promove o acesso ao conhecimento sobre o cultivo de flores e plantas ornamentais, qualificando jovens para o mercado de trabalho na floricultura cearense.

A Tecflores é gerida pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA), em parceria com o Instituto Agropolos do Ceará, e foi criada para atender a crescente demanda por qualificação em floricultura, uma vocação natural da região da Ibiapaba. A última turma formou 19 alunos, destes ,cinco já foram contratados empresa Reijers, um das maiores exportadoras de rosas, localizada em São Bendito.

Com carga uma horária de 180 horas/aula, com aulas teóricas e práticas, além do estágio supervisionado de 20h nas floriculturas da região, o curso atual deverá ser encerrado no final deste mês de abril.

Entre as disciplinas ministradas na Tecflores estão Desenvolvimento Rural Sustentável, Introdução à Floricultura, Folhagens Ornamentais, Ecologia Aplicada à Floricultura e Práticas Agrícolas Orgânicas, Culturas Temperadas, Cultivo Protegido, Fundamentos da Irrigação, Plantas Ornamentais, Produção de Rosas, Organização Social e Crédito, Culturas Tropicais, Economia Solidária e Comércio Justo, Empreendedorismo e Associativismo e elaboração de Projetos Produtivos na Floricultura.

 

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes(85) 3101.7631