SDA e Agropolos realizam primeira feira de flores no Cariri

6 de maio de 2010 - 10:50

Serão expostas flores e plantas ornamentais de diferentes espécies produzidas na região

Moradores da região do Cariri que gostam flores, plantas ornamentais e arranjos florais terão três dias para apreciar diversas espécies, comprar produtos e adquirir novos conhecimentos, pois no período de 06 a 08 de maio será realizada a Feira Flor Cariri, na Praça Alexandre Arraes, no Crato. O evento é promovido pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Instituto Agropolos. Durante os três dias da Feira Flor Cariri, serão expostas e comercializadas flores e plantas ornamentais das mais diferentes cores e espécies produzidas na região.

A realização do evento atende uma demanda dos produtores locais, segundo a coordenadora do Projeto Flores, do Instituto Agropolos, Neiliane Borges. A expectativa é de que duas ml pessoas visitem diariamente a Feira. A solenidade de abertura da Feira Flor Cariri será quinta-feira, dia 6, às 19h e nos dias 07 e 08 o funcionamento será pela manhã, a partir das 8h, e só encerrará “quando sair o último cliente”, de acordo com Neiliane, repetindo o que foi dito pelos 10 expositores que estarão na Praça Alexandre Arraes.

Além de flores tropicais e temperadas e plantas ornamentais, serão expostos também produtos artesanais de decoração para uso em jardins, construídos com palhas, bambu, carnaúba, buriti, calhas para plantas trepadeiras.

SERVIÇO:

I Feira Flor Cariri
Data: 6 a 8 de maio
Local: Praça Alexandre Arraes – Crato
Assessoria de Imprensa Instituto Agropolos