Viçosa do Ceará ganha uma nova unidade produtiva

28 de maio de 2010 - 15:17

Vinte e cinco famílias foram beneficiadas.

Vinte e cinco famílias de agricultores familiares da Serra da Ibiapaba estão em festa.  Graças ao Programa de Crédito Fundiário, após anos de luta, eles conquistaram sua terra, de onde tirarão o seu sustento, podendo viver com dignidade. Os beneficiados fazem parte da Associação Progresso dos Produtores Rurais Assentados do Inharim, comunidade que está localizada na zona rural do município de Viçosa do Ceará.

O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, esteve na comunidade na noite de quinta-feira(27), onde inaugurou a unidade produtiva composta por uma área de 635 hectares. Financiado pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário – Combate à Pobreza Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a área foi adquirida com um recurso da ordem de R$ 109.180,00.

Mas além da terra, o MDA ainda investe na implementação das atividades produtivas na localidade. Um total de R$ 347 mil estão sendo destinados para a capacitação dos moradores, assistência técnicas dos cultivos e investimentos comunitários. De acordo com o Amorim, cada família está explorando atualmente dois hectares de área para plantar e para manejo de rebanho. “Maracujá, caju anão precoce, mandioca, milho e feijão são os destaques de produção dessa terra boa e farta. Mas já que aqui as atividades são diversificadas e vocês são trabalhadores, logo arrumaram espaço também para pecuária bovina. Isso é empreendedorismo”, declarou o secretário.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631