Amorim inaugura Assentamento Novo Paraíso

24 de junho de 2010 - 15:32

Composto por 39 famílias de pequenos produtores, ele foi construído na Fazenda Furnas, em Ibicuitinga.

O Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Antônio Rodrigues Amorim, inaugura, na tarde hoje(24), o assentamento rural Novo Paraíso. Composto por 39 famílias de pequenos produtores, ele foi construído na Fazenda Furnas, situada no Distrito de Canindezinho, em Ibicuitinga.

Segundo o presidente da Associação Comunitária de Novo Paraíso, Raimundo do Nascimento de Lima, o assentamento foi adquirido através do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), executado em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA).

O secretário Amorim explica que o PNCF foi criado para que os trabalhadores sem terra ou com pouca terra possam adquirir imóveis rurais para exploração em regime de economia familiar. “Somente de 2003 a 2009, mais de 75 mil famílias brasileiras (incluindo grupos de jovens, mulheres e negros) se organizaram e obtiveram o crédito para a compra da propriedade e efetuar os primeiros investimentos em infra-estrutura social e produtiva”, informou.

Amorim acrescenta que agora o Programa investirá na consolidação da Unidade Produtiva de Novo Paraíso, através da implantação de subprojetos de investimento comunitário, que serão desenvolvidos de acordo com as aptidões do novo assentamento.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631