Instituto Agropolos abre mais dois escritórios no Interior

28 de junho de 2010 - 12:04

Um em Santa Quitéria e outro em Sobral.

Em consonância com a estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de aumentar a presença de instituições de assistência técnica no interior do Estado para melhor atender o agricultor familiar, o Instituto Agropolos inaugurou mais dois escritórios, na última quinta-feira, 24: Santa Quitéria e Sobral.

A solenidade de entrega do escritório do Instituto Agropolos em Sobral, que irá atender nove municípios da região, contou com a presença do prefeito Leônidas Cristino, que em seu discurso afirmou que a unidade do Agropolos na cidade é resultado “do apoio que o governador Cid Gomes dá ao setor primário da economia cearense”. Para o prefeito, o escritório “será um espaço de toda a comunidade sobralense”.

O presidente do Instituto Agropolos, Marcello Pinheiro, reiterou as palavras do prefeito Leônidas ao dizer que “conseguimos chegar até aqui graças ao reconhecimento por parte do governador Cid Gomes. O Ceará é hoje o Estado que tem o maior número de produtores registrados no Garantia Safra. Isso é resultado do da sensibilidade do governador de olhar de forma diferente para este setor”.

Coordenado por Maurício Sanford, o escritório do Instituto Agropolos em Sobral dispõe de 16 técnicos para área de biodiesel, que serão coordenador por Renato Gurgel, e cinco técnicos de ATER, sendo um engenheiro de pesca, três agrônomos e um zootecnista.

O escritório de Santa Quitéria, coordenado por Osvaldo Magalhães, foi inaugurado na manhã de quinta-feira, dia 24, conta com onze técnicos de biodiesel e mais dois profissionais para a área de ATER, com ênfase na ovinocaprinocultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Agropolos