Cerca de 80 mil pessoas visitaram a III Feira Cearense da Agricultura Familiar

6 de julho de 2010 - 11:58

A feira trouxe para a Capital cerca de mil agricultores, artesãos e pecuaristas.

Fortaleza se rendeu aos encantos do interior. A III Feira Cearense de Agricultura Familiar (Feceaf), que aconteceu de 1 a 4 de julho, trouxe para a Capital cerca de mil agricultores e artesãos, de 500 empreendimentos de todas as regiões do Ceará, representando mais de 100 municípios ligados à agricultura familiar do interior do Estado.

 

Cerca de 80 mil visitantes passaram pelo Parque de Exposições Governador César Cals, nos quatro dias do evento, e saíram de lá com as mãos repletas de mercadorias como as tapiocas e beijus feitos na casa de farinha, variados tipos de queijos, derivados do mel, dentre uma infinidade de guloseimas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Antônio Amorim, um dos méritos do evento foi criar um ambiente para interlocução entre gestores públicos e sociedade. “Foi muito importante ter trazido para a Feira o seminário de  Convivência com o Semi- Árido. Na ocasião, tivemos os principais atores que envolvem esse processo, que são os agricultores familiares, que formam a base da economia da zona rural do Estado. São muitas ações governamentais e  um grande esforço está sendo feito para melhorar a vida do homem do campo, principalmente depois da estiagem que castigou o Ceará em 2010”, ressaltou Amorim.

 

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Segundo o secretário, a Feceaf foi sucesso de público e negócios, foram movimentados cerca de R$ 20 milhões, com destaque para a comercialização de animais de alto padrão genético. “Também fortalecemos o turismo da cidade, por isso, estrategicamente realizamos a feira no período das férias de julho”, revela. A III Feceaf foi promovida pela SDA, em parceria com a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece).

 

Assessdoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631