Expocrato 2010 traz oficinas e capacitações

12 de julho de 2010 - 23:33

Dentre elas, a Oficina de Beneficiamento de Carne Ovina.

Além das exposições de animais, insumos, equipamentos agrícolas, comercialização de produtos da agricultura familiar e grandes shows com atrações nacionais, a Expocrato ainda se destaca por ser um evento que traz capacitações para os participantes.

 

O Instituto Agropolos do Ceará está ofertando uma série de cursos, dentre eles a Oficina de Beneficiamento de Carne Ovina. Ministrada pela tecnóloga em alimentos, Daniela Dias Sampaio, a oficina conta com uma turma de alunos do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Escola Agrotécnica do Crato, além de agricultores familiares e técnicos da SDA e vinculadas.

Na manhã de hoje (12), a turma recebeu a visita de um aluno especial, o secretário do Desenvolvimento Agrário, Antônio Rodrigues Amorim, colocou touca e avental, assistiu e participou ativamente da aula.

De acordo com a veterinária do Agropolos, Ludmila Béliche, o cronograma do curso mostra todas as etapas do processamento da carne, como os cortes padronizados e a produção dos derivados como a lingüiça, o hambúrguer e o espetinho de carne. “Uma atividade técnica que aumentará a bagagem de conhecimentos desses acadêmicos e produtores. Uma incrementada no currículo e na experiência dessas pessoas”, disse.

 

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.7631